Páginas

sexta-feira, novembro 22, 2013

Comer, Passear e Fotografar - Ballet à mesa


Foi enquanto fazia a foto acima que uma chef confeiteira me contou a história da pavlova, sobremesa que eu passei a amar desde então.

Durante uma turnê pela Austrália e Nova Zelândia, a bailarina russa Anna Pavlola encantou um chef confeiteiro, que teria criado uma sobremesa em sua homenagem. O disco maior, feito de merengue, tem o formato do tutu da bailarina, enquanto a camada de creme batido coberta por frutas simula a saia com seus bordados. A versão original leva morangos e kiwis que lembram rosas vermelhas com suas folhas verdinhas usadas no figurino de Anna. Só não se sabe em qual dos países a delícia foi criada de fato. 

A diferença entre a pavlova e um suspirão está na adição de vinagre ao merengue, que torna o exterior crocante e quebradiço e mantém no interior um denso marshmallow que resiste ao corte. Fiquei viciado. Das várias receitas que já testei a que mais deu certo é da Nigella, que ainda fez o favor de criar versões de chocolate e cappuccino. 

Se você, assim como eu, gostou da história e quer testar vale a pena tentar, pois é fácil de verdade. Só precisa de uma batedeira. E para encorajar mais ainda, achei esse vídeo legendado que explica a receita com as medidas certas. Depois é só me contar o resultado!




Por: Lucas Fonseca

Lucas Fonseca é fotógrafo e um dos donos da Flare Fotografia. Apaixonado por comer com prazer, compartilha suas experiências no Buji às sextas-feiras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...