Páginas

terça-feira, setembro 17, 2013

Decoração colorida para casal de amigos com filho de 2 anos. Adoro!


Decorar casa de amigo do coração dá uma sensação curiosa, foi o que senti há pouco quando decoramos a casa do casal Tetitha, de quem já falei aqui no bloguinho em 2010. A conversa que se transformou num projeto começou num churrasquinho de domingo: entre uma cervejinha e outra eu e Thays nos pusemos a andar pela casinha localizada em Pinheiros tendo mil ideias e discordâncias, enquanto os maridos pilotavam a churrasqueiras e cuidavam da trilha sonora.


Invertendo sala de estar e sala de jantar para deixar mais funcional - Pouco tempo depois começamos a trocar emails sobre cores de tinta, tamanho de sofá, jeito bacana de colocar molduras. Depois o Buji fez uma visita técnica já com algumas sugestões, como por exemplo levar a sala de TV para mais perto do pátio que fica nos fundos da casa, integrando os dois lugares onde o bebê de 2 anos mais brinca. A sala de jantar, que só é utilizada na hora das refeições ou como apoio para trabalhos do casal de artistas, foi trazida para a entrada da casa, que ficou receptiva e colorida depois que juntamos alguns móveis comprados na Oppa, Tok Stok e Etna com outros que eles já tinham em casa. E embelezamos com as telas (pintadas pela dupla ou presentes de amigos) e os objetos super moderninhos trazidos de viagens, que eu adoro ficar mexendo toda vez que visito o casal.  



Mix de quadros, estante com mãos francesas e sofá pra se espalhar - Depois de anos vivendo numa casa com paredes cobertas de telas, um desejo absoluto da Thata era ter uma parede relativamente vazia, mas sem ter que abrir mão de todos os quadros. Nos inspiramos então numa obra/instalação do artista Barry Mcgee e fizemos uma brincadeira com as telas, misturando pedaços de lembranças de um jeito colorido, que ficou um charme acima do "sofá pra se espalhar" comprado na Tok Stok. Pra completar, posicionada numa altura fora do alcance do pequeno, montamos uma estante com mãos francesas, tal e qual uma ref super bacana encontrada no Pinterest.  













Na casa da dupla Tetitha a circulação do filhote livre, leve e solta é regra desde que o pequeno ainda engatinhava. Como a sala é espaçosa, montamos um cantinho para o Moreno ler seus livrinhos, pendurar seu capacete, fazer refeições e receber os amiguinhos pra brincar, e propaganda seja feita: cadeirinhas, penduradores, prateleira para livros e nichos foram comprados na Oppa e entregues dias depois no aconchego do lar.

E é isso, deixamos casas reais lindas demais. E tem sido cada vez mais gostoso.

Por Ana Viana
Fotos: Flare Fotografia

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...