Páginas

quarta-feira, fevereiro 26, 2014

Brinquedoteca com tinta lousa, grama sintética e soluções criativas




Desde o primeiro contato que fez com a gente, a fotógrafa Camila Mendonça já disse o que queria: "Tem alguns cômodos que acho que com um pouco de criatividade e reuso já vão ficar legais". Um desses cômodos era um espaço que ela queria transformar numa brinquedoteca super funcional, bonita e sem frescuras onde seus filhos LINDOS pudessem brincar, desenhar e ouvir histórias contadas pelos pais e avós. Esse projeto foi amor do começo ao fim!



Paredes para desenhar e uma bancada para soltar a imaginação - Já na primeira visita a mãezona se referia ao seu mais velho, de 3 anos, como o "pequeno Picasso". A parede branca com rabisco de lápis de cor recebeu então uma camada de tinta lousa para nem de longe reprimir o talento do pequeno. Colocamos também uma bobina de papel fixada a parede, pra quando eles quiserem sair da lousa e continuar a arte no papel. 

Como já havia investido há pouco na decoração dos quartos de dormir dos filhotes, a cliente não queria gastar horrores com marcenaria. Como solução buscamos uma referência no Pinterest e compramos uma placa de MDF que virou uma mega bancada, sustentada por mãos francesas, onde é possível colocar bastante brinquedo. Acompanhada pelas banquetas da Oppa e almofadas feitas pela vovó, a bancadona ficou apaixonante.


Lugar bem definido para livros e brinquedos - É claro que achamos lindas as referências super clean para quartos infantis, mas quem tem filhos bem sabe que os brinquedos grandes, coloridos e barulhentos brotam a cada visita dos avós, das tias ou após uma data comemorativa. E na casa da Camila isso acontece x2.





Inspiradas no estúdio do designer Marko Brajovic fixamos caixas de plástico de hortifruti (é assim que se acha fácil no Google) para serem usadas como prateleiras. Por serem de plástico são fáceis de limpar e nelas cabem os famosos brinquedos trambolhentos. 


Pra arrematar usamos a prateleira Pepê da Oppa, que comporta vários livros e é linda demais.


O resto da decor funcional e aconchegante ficou por conta da grama sintética no piso (da qual já falamos aqui), dos colchões para berço com capas e almofadas coloridas confeccionados com carinho de vó, e um armário desses bem quebra-galho, que ficou pra lá de charmoso ao ser envelopado pela Bárbara com tecido adesivo Flock. Tudo feito com muito, muito carinho para uma cliente que foi amor desde nosso primeiro encontro.

Para saber mais sobre o trabalho de fotografia da Camila Mendonça, CLIQUE AQUI. 


Por: Ana Viana
Fotos: Flare Fotografia e Camila Mendonça 



6 comentários:

  1. Quando eu tiver minha própria casa vocês vêm decorar para mim? Amo tudo! Esse quarto então...

    ResponderExcluir
  2. Ficou legal demais esse quarto. Adorei! Com certeza as crianças vão curtir muito. Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
  3. Ana do céu, não sei dizer do que gostei mais! O conjunto está maravilhoso! Amei a bobina, a grama sintética, as caixas de feira. O armário tb ficou lindo, coberto de tecido. E que luminária linda!!!! Vcs estão super de parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super obrigada Karen!!! A bobina é muito sonho mesmo né? Aff!
      E a luminária, a cliente comprou na Etna. São 3 juntas :)

      bjos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...