Páginas

quarta-feira, abril 16, 2014

Flores artificiais na decoração. E por que não?!




Somos completamente apaixonadas por flores e plantas naturais. A sensação de vida que um vaso de flores com água fresca ou plantas felizes e bem cuidadas trazem ao um ambiente é maravilhosa.

Entretanto nem todas as pessoas têm tempo, talento ou paciência para se dedicarem a cuidar das plantinhas. Por isso algumas vezes recorremos às flores artificiais como recurso. Dia desses resolvemos acrescentar as flores artificiais a uma decor. A cliente topou e no fim até achou uma boa opção para quando no meio da correria ela não puder ter flores naturais em seu escritório.



Mas assim como tudo na vida, mesmo as flores artificiais requerem alguns cuidados básicos de manutenção:

Artificial nem sempre quer dizer de plástico. Existem no mercado uma série de opções até bacanas. Quem está em São Paulo, como nós, pode se deliciar na 25 de março por exemplo. É possível encontrar flores em veludo e tecido com cores que se assemelham às das flores verdadeiras. Atenção ao escolher.

Limpeza é fundamental. Você não vai precisar molhar as flores todos os dias, mas nada de deixar o seu arranjo "fake" todo empoeirado. Tem que limpar pelo menos de 15 em 15 dias.

Beleza é fundamental. É preciso desamassar as folhas e flores antes de usar e posicionar os arranjos dentro dos vasos de forma correta. Tem que ficar com cara de flor bem cuidada e fresca no jarro.

Sempre dá para guardar as flores artificiais na gaveta e abrir espaço para arranjos de flores naturais. Se você já viu que dá certo com as artificiais, tente ir se adaptando a comprar de tempos em tempos flores para a decor. Cheias de vida, flores e plantas têm super poderes quando o assunto é aconchego.

Por: Ana Viana
Fotos: Flare Fotografia




Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...