Páginas

quinta-feira, dezembro 05, 2013

Antes e Depois - trocamos os móveis de lugar e investimos na organização desse apartamento iluminado


Às vésperas de ter um bebê, a dona desse apartamento delícia no Alto de Pinheiros, do qual já mostramos um pedacinho aqui, nos chamou para dar uma organizada geral no local. Com planos de comprar a médio prazo o apartamento do lado, ela não queria investir horrores em pintura, nem na compra de muitos móveis e sim deixar o local organizado. Tarefa sob medida para um serviço que chamamos de Faxina de Luxo, no qual investimos pesado na organização(e no desapego) e usamos quase que unicamente as peças que o cliente já tem em casa.

SALA MAIS ACONCHEGANTE COM HALL DE ENTRADA SEM BAGUNÇA:

A sala, apesar de espaçosa e iluminada, estava sem vida e nada aconchegante. Além disso, no hall de entrada ficava uma estante que acabava recebendo toda a tranqueira de quem entra na casa, o que deixava os livros super bacanas em segundo plano e dava um ar de bagunça. 

Trouxemos então a bike para o lugar da estante e colocamos num suporte, o que deu mais leveza a esse canto e deixou a sala com ar despojado. Mudamos o sofá de posição e arrematamos com uma composição de quadros que a cliente já tinha e um móbile indígena, uma das muitas peças de estilo natural que salpicamos por todo o apê.






ESCRITÓRIO MAIS ORGANIZADO, ILUMINADO E FUNCIONAL:
Trabalhar por um tempo em casa após o nascimento do bebê estava nos planos da cliente, mas o espaço destinado ao escritório estava entulhado. Para ganhar espaço, levamos a bike para a entrada de casa, trocamos a porta com cavalete por um tampo menor, segurado de um dos lados por uma mão francesa, compramos um armário para guardar papéis e bagunças que não precisam ficar expostas e trouxemos para esse ambiente a estante, que agora sim exercia lindamente sua função: guardar os inúmeros livros de arte e yoga, além de cds, livros, velas e itens de decoração.

Tudo muito simples, funcional e real para uma cliente que começa uma etapa linda em sua vida e para quem desejamos muitas felicidades.



Por: Ana Viana 

Fotos: Flare Fotografia (depois) e acervo pessoal(antes)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...