Páginas

terça-feira, outubro 01, 2013

Móvel reposicionado, bike na sala e prateleiras de madeira conferem amplitude e aconchego ao apê



























Uma das criadoras do Arco  - o primeiro serviço brasileiro de compra e venda no Instagram -, a queridíssima Diana Assenato não poderia ter chegado até o Buji de outra forma. E nós adoramos!!! Prestes a começar uma nova fase rumo ao sucesso nos negócios, ela precisava "deixar seu apartamento com cara de seu" para poder trabalhar em casa de uma forma confortável, quando necessário, ou curtir seus momentos de relax junto aos gatinhos Pina e Atum, em meio a muita luz natural, plantas e amigos.






Muita organização e boas referências - Uma das coisas bacanas desse projeto foi que tivemos que lidar com uma enorme quantidade de livros e papéis e assumí-los no ambiente de um jeito que ficassem à mão. E pra completar Diana não tinha apenas referências de "menina": "Gosto de mapas, mosaicos, madeira, plantas, tenho coleção de pedras, gosto de um estilo industrial..." - observava em suas anotações de Pinterest.


Bike na sala - Desde a primeira visita fomos apresentada à speedy Remy rosa, que virou o centro das atenções no projeto: "Será que tem como colocá-la dentro de casa?". E como dizer não a uma total adepta da bike como meio de transporte?! Do tipo que põe sola especial em sapatos de salto, mora perto de uma ciclovia e a utiliza na maioria de suas rotas. Claro que a bike, que tem um capítulo a parte nesse projeto e que contaremos num post muito em breve, foi parar numa parede especialmente reservada pra ela - com suporte todo charmoso e embelezada por um quadro maravilhoso do calígrafo Fabio Maca.


Local para trabalhar com estante para abrigar os livros de referência e guardar documentos - Para que conseguíssemos um espaço sem deixar a sala pesada e com cara de desorganizada, mas ao mesmo tempo funcional e com tudo à mão, fizemos uma delimitação com a pintura e usamos prateleiras de madeira teca - uma chapa inteira pode ser cortada em diversos tamanhos, como fizemos nesse ambiente. Fora isso arrematamos com algumas peças bem bacanas de decor, como plaquinhas, porta-revisteiro e ganchinhos trazidos de viagem.






Citações de vermelho na nova sala de jantar - Herança de uma reforma feita pelos antigos donos, o apartamento tem uma coluna de pastilhas vermelhas no lugar onde desde o primeiro dia visualizamos uma "sala de jantar". Sugerimos uma mesa redonda e pequena, no lugar de uma com tampo de vidro que ficava encostada num canto, e fixamos na parede uma estante vermelha da Oppa que a cliente já tinha, de modo que pudesse ser usada na horizontal como base para um barzinho, alguma decoração e para abrigar caixas de documentos e etc... E foi assim que "surgiu" um delicioso espaço para refeições, lindamente iluminado por um pendente maravilhoso que a moça trouxe de uma viagem.



Gaveta para coleção de pedras e molduras na parede - E para cumprir à risca todos os desejos apontados no Pinterest, providenciamos um local para a coleção de pedras, pintando de branco a gaveta de uma antiga mesa de centro, e emolduramos alguns pôsteres e cartões postais que a cliente tinha guardados. Dai foi só brincar um pouco com os limites da pintura e fazer algumas composições. Um charme só, numa decoração real para alguém que adoramos conhecer e que agora mora em nossos corações.

Por: Ana Viana
Fotos: Flare Fotografia

Para saber mais sobre o Arco (serviço de pagamento que possibilita transações dentro do Instagram), CLIQUE AQUI. 


4 comentários:

  1. ficou otimo, adorei! parabéns pra Buji!!!

    ResponderExcluir
  2. Como sempre de muito bom gosto, venho observando que esse trilho de prateleira é super tendência, e queria fazer na minha sala acho que vai ficar bacana para expor a coleção de garrafas de cerveja do marido que já não comportam na estante em que estão. Minha dúvida em relação ao projeto desse post é o tamanho do trilho que foi colocado, qual foi? O meu apartamento tem o pé direito bem alto e queria ter uma ideia da proporção trilho mais pé direito. Bjs e continue postando materiais inspiradores como esses !!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Flavia! Sim, esses trilhos são ótimos!!! Principalmente porque são versáteis, dá pra você brincar com o tamanho das mãos francesas que encaixam neles e ter prateleiras com profundidades diferentes se quiser, como por exemplo paras as garrafas de cerveja, as prateleiras podem ser mais finas... Acho que vai ficar incrível. No caso desses, que a cliente já tinha em casa, o tamanho é 2,10m.
    Obrigada pelo seu coment :) bjinho!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...