Páginas

terça-feira, setembro 03, 2013

Guarda-roupa fácil, sapateira vintage e ganchinhos modernos enchem o quarto de bossa

 

Fazer um closet usando gaveteiros prontos, cabo de aço e tubo de ferro galvanizado era um sonho que trazia desde 2006, quando vi um projeto da decoradora Maristela Gorayeb na revista Casa Cláudia. E quando fizemos a primeira visita à casa da charmosíssima Cadija, que inclusive rendeu um post lindo aqui no bloguinho, percebi que havia chegado a hora de colocar o sonho em prática.


Cansada de um guarda-roupa de madeira deixado pela antiga moradora, a cliente buscava uma solução que não demandasse um investimento muito alto e, principalmente, que pudesse ser feita em pouquíssimo tempo. Sugerimos então a montagem de uma estrutura usando prateleiras de madeira, gaveteiros prontos, tubo de ferro galvanizado (para acolher os cabides) e uma cortina leve, que corre num cabo de aço, que pode ser retirada para limpeza facilmente e harmoniza com o clima do quarto.

Para colocar os sapatos, optamos por comprar uma sapateira vintage que havíamos encontrado dias antes numa visita à casa da mãe de outra cliente, que após redecorar seu apartamento estava se desfazendo de móveis cheios de história e extremamente bem cuidados e não queria que os mesmos fossem para a casa de pessoas que não dessem o devido valor a peças tão bacanas.


Para dar um toque bem jovial e arrematar a organização, aproveitamos a viagem que a cliente faria a trabalho enquanto executávamos o projeto e garimpamos na internet ganchos diferentes, que Cadija comprou na loja Urban Outfitters, e pelos quais estamos todas caindo de amores.

Não bastasse o gostinho bom de ver uma ideia sair da nossa cabeça e funcionar, esse projeto é importante porque reúne vários pontos que fazem parte da nossa filosofia de trabalho:  busca de soluções alternativas como bricolagem, reuso de peças com história (que podem ser encontradas em garage sales, "famílias vendem tudo" ou herdadas de amigos e familiares e etc) e orientação para comprinhas de viagem que não custem, necessariamente, uma fortuna.




Por: Ana Viana

Fotos: Flare Fotografia

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...