Páginas

terça-feira, outubro 19, 2010

Ecobag - essa bolsa carrega as minhas escolhas


O "problema" de ter um blog, é que você tem vontade de escrever sobre absolutamente tudo!!! Então, ai vai:

Tenho amigos que construiram suas próprias casas usando a água de seus lagos para fazerem os tijolos(!) ou que passaram meses vestindo uma roupa que carregava todo o lixo que eles produziam (!!) Também, tenho uma certeza quase plena de que nossos filhos serão bem melhores do que nós somos, e cuidarão mais do planeta, porque estão (felizmente) vivendo num mundo que cada vez mais adota um discurso orientado para que nos tornemos seres humanos "sustentáveis".

Já quanto a mim mesma, não me considero a pessoa mais "sustentável" do planeta, porque não sei separar muito bem o lixo, não desligo o chuveiro enquanto me ensabôo... Eu me considero uma "sustentável" nota 5. Mas hoje quando a Caixa do supermercado se surpreendeu com a quantidade de coisas que couberam na minha ecobag, comecei a pensar nesse objeto, que tem se mostrado um dos acessórios mais úteis e práticos dos últimos tempos...

A minha ecobag é da Natura, e foi presente da minha amiga Verena. E se me lembro bem, veio acompanhada de uma frase do tipo "Ana, eu vou te dar se você for usar!". Dai o fato de ter que lembrar de carregar a minha sacolinha toda vez que vou ao supermercado ter se transformado em hábito.

Existem milhões de modelos charmosos de ecobag, mas a minha tem um modelo bem clássico e simples. Aquele modelo com ar de "algodão cru sustentável"...
Mas o legal da minha sacolinha é que ela "carrega as minhas escolhas" (mesmo que sejam várias), e eu escolhi não encher o planeta com sacolinhas de plástico!

Adoro!

* Fique atento à limpeza de suas ecobags!

3 comentários:

  1. Tenho uma também que está sempre no carro, pra ser usada quando necessário. Foi um presente da filhota Verena. Conhece? Hehe

    ResponderExcluir
  2. hahaha! eu falei isso mesmo quando te dei de presente! eu e o fá só usamos ecobags (de vários formatos e tamanhos) nas nossas compras. além de sustentáveis, elas são bem práticas pq é muito mais fácil carregar 1 sacola de pano no ombro do que 5 sacolas de plástico nas mãos.
    fiquei tão orgulhosa de saber que você está usando a sua!! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...