Páginas

sexta-feira, setembro 16, 2011

Delicinhas para mães corujas

Nos últimos tempos várias amigas queridas se tornaram mães. E eu, que sou mãe há 16 anos, volta e meia me vejo cercada de perguntas do tipo "essa fase é assim mesmo Ana?", "ela também ficava sem comer nada?", "Você deixa ele assistir Cartoon? eu acho muito violento..." "E como você conversa sobre drogas, sexo, essas coisas?".

A verdade é que nós mães estamos sempre aprendendo, seja com nossas mães e sogras - as famosas avós babonas - seja com revistas, livros e trocando experiências com as amigas. Eu, por exemplo, me encontro agora em duas fases distintas: "como lidar com a situação Twitter&balada X boas notas na escola" e "como lidar com o desconhecido universo infantil masculino do meu filho caçula". Não é fácil. Mas devo confessar que, mesmo como as inúmeras preocupações, me encanta ver o quanto meus filhotes já são modernos e preparados para esse mundo virtual e cheio de informações que os cercam.

Quem tem filhos não consegue manter por muito tempo conceitos pessimistas do tipo "o mundo vai acabar logo", "o mundo tá uma merda", "as coisas estão cada vez piores"... Não. Nossos filhos querem salvar a natureza, economizar água, anseiam ir ao show do ídolo teen na semana que vem, querem baixar joguinhos no iPhone e no iPad! Nossos filhos vivem num mundo novo e incrível e cheio de vida que nós aprendemos, com eles, a enxergar.

Por isso acho que cabe a nós, mães corujas da nova geração, descobrir as melhores maneiras de partilhar os conhecimentos adquiridos ao longo de nossa caminhada e entrar de peito aberto nesse mundinho cheio de novidades que nossos pequenos ou teens estão prontos para nos mostrar. Ainda que para isso tenhamos que decorar o nome de todos os Transformers ou comprar todos os potes de geleia de amora para incentivar o novo empreendimento da filha mais velha. Minhas amigas Gigi e Tati Natsu não me deixam mentir :)


Mimos virtuais para se deliciar com o filhote no fim de semana:


Aprendendo a ler na rede.
O site www.opequenoleitor.com.br é uma ótima desculpa para aqueles momentos em que seu pimpolho que está aprendendo a ler teima em usar o computador. Já que a gente passa o tempo todo no Facebook, nada mais justo que o pequeno tenha seus pequenos momentos de prazer virtual. O site é uma fofura. Delícia de opção para incentivar a leitura, criar histórias, treinar vocabulário...

Fazendo filminhos vintage com iPhone.
O aplicativo para iPhone 8mm Vintage Camera, de U$1,99, é um luxo só! Baixei ontem e já tô viciada. Simula uma super-8 e é uma ótima pedida pra registrar os momentos dos pimpolhos.



Ilustração: Pedroca

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...