Páginas

quinta-feira, setembro 05, 2013

Cantinho de brincar com grama sintética, almofadões jeans e prateleiras baixas garantem a diversão no quarto dos pequenos


Quem tem filhos bem sabe que depois que o bebê começa a andar a forma de utilizar o quarto muda: o chão adquire novo status e ao alcance do pequeno devem ficar apenas as coisas que ele possa manusear, desmontar, botar na boca, encher de baba e por ai vai rs. E foi isso que levamos em conta quando buscamos soluções para a segunda versão do quarto desse querido cliente.

Eu havia feito a primeira versão da decor dois anos atrás. Naquela época a mãe, uma amiga querida, havia sido categórica: "Quero algo funcional, com cores primárias. Nada de bichinhos e frufrus". Havia ainda uma cama de solteiro, que serviu no primeiro ano para acolher babás, tias e avós que volta e meia davam um apoio à família.



Agora com 2 anos, o cliente pra lá de estiloso, precisava de um espaço onde pudesse ter acesso a seus livrinhos fofos e espalhar seus brinquedos. Retiramos a cama de solteiro para ganhar espaço e reposicionamos berço e cômoda, mas não queríamos que ele ficasse em contato direto com o chão, até mesmo porque aqui em São Paulo o clima varia muito.

Era importante ainda que a solução fosse algo funcional e fácil de ser limpado, por isso decidimos usar grama sintética. Inquestionavelmente resistente, a grama pode ser retirada de tempos em tempos para ser aspirada e até mesmo tomar um solzinho esticada no varal.

Arrematamos o cantinho com almofadões com capas confeccionadas em jeans [tudo muito resistente e de fácil limpeza], cestos de plástico comprados na Etna e revisteiros da Oppa, que temos usado em vários projetos e pelos quais estamos bem apaixonadas.

Tudo muito simples, real e funcional. E testado e aprovado pelo meu cliente fofo, que chama o cantinho carinhosamente de "dama". ADORO!

Por: Ana Viana

Fotos: Flare Fotografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...